19 de jul. de 2016



A maquiagem virou quase indispensável na nossa vida não é mesmo? Por isso existem vários truques para ficarmos ainda mais bonitas!

Nesse post resolvi listar os 10 truques essenciais na hora da make, vem conferir!

1. Para ter lábios mais volumosos, contorne a boca com um lápis da cor do batom que você vai usar. Faça o traço bem rente ao contorno natural.


2. Para ter um batom matte em segundos é só passar uma camada de pó compacto translucido por cima do batom.


3. Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis no lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.


4. Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora, e ilumine bem o cantinho interno dos olhos.


5. Para disfarçar olhos caídos, aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. 



6.  Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Evite o delineado gatinho.

7. Outra ideia para afinar o nariz é passar um blush mais escuro do que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até suas abas.

8. Uma boa pele é fundamental para qualquer maquiagem. Para prepará-la da forma correta, antes de tudo, limpe, tonifique e hidrate.

9.  Um truque para usar aquela base que é mais escura que sua pele, é misturar um pouquinho do produto com um hidratante facial ou protetor solar e usar normalmente, como se fosse um creminho com cor. O resultado não é o mesmo da base, já que ela fica diluída, mas pelo menos o investimento não é totalmente perdido.

10. Para diminuir a testa, afinar bochechas e nariz, utilize uma base em bastão ou pó compacto mais escuro que a sua pele.

Então amores, gostaram das dicas?
Deixe nos comentários que farei mais posts como esse.
Mil beijos <3

4 comentários: